sábado, 10 de julho de 2010

Um trem para o infinito

Norma Santi

Hesito
Um último passo
Uma música conhecida
Em palavras de desculpas

Impulso
De correr em desabalo
No sentido contrário

Não é um voo
Ou naufrágio do navio

Costuro incertezas
Trançado-as
Fio a fio

Um homem elegante
Do século passado
Me saúda com seu chapéu

Fixa seu olhar em mim
Me convida para partir

Uma locomotiva
Pra sempre parada
Um tango argentino
Uma pintura desfocada

Plantações de trigo em grão
Passageiros de classe única
Pairam dançando valsas
De antigas melodias

Um trem que vai
Com os olhos em quem fica
Um trem bala
Uma Maria fumaça
Bradando a hora da partida

Subo no trem de todos os tormentos
Um TGV em anunciado suicídio
Trafego sobre a velocidade de meu tempo
E a vagarosidade do dias idos.

Tonta
Às horas rotas
Preparo-me para o último mergulho
Desperto
Traiçoeiramente salva
Pela urgência alarmada do apito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amálgama

Norma Santi  Colocada por Deus em linha elíptica Pra viver de dias cândidos Deitar-me à rede de noites plácidas Enluarada de ...