sábado, 10 de julho de 2010

A morte da vida após a morte


Poema vencedor do V Desafio de Escritores da Literatura de Câmara de Brasília.
Norma Santi

Há dias que serpenteia à minha volta
Posso prevê-la no olhar desviado de meus filhos
Na dor das telas de Frida 
Na canção desesperada de Neruda

É rasteira
Subterrânea
Uma chaga
Uma ferida

Enrosca-se
Lambe cada parte do meu corpo
Num transe 
Uma febre convulsiva

Debatemo-nos
Estremeço em seus olhos de Medusa
E pereço em seu riso de Monalisa

Contorcida, chego ao antes do início
Ao nada
Aos mandamentos
Que Ela sussurrou em meu ouvido

De hoje e para todo sempre
Não brincarás no paraíso
Não arderás no fogo do inferno
Não aguardarás no limbo
Não purificarás no purgatório
Não te justificarás em juízo 
Não reencarnarás em outro corpo 
Não dançarás na Roda da Samsara
Não terás qualquer essência
Não terás que pagar carmas
Da vida não levarás amarras
–––––––––––––––––––––––

3 comentários:

  1. Eu tinha certeza. Parabéns amada.Esteja preparada para voar cada vez mais alto.
    Bjs.
    Chico.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu espaço, venha visitar o meu: http://www.praxisreflexiva2.com/

    ResponderExcluir
  3. Reli e gostei ainda mais! Prêmio merecido!

    ResponderExcluir

Amálgama

Norma Santi  Colocada por Deus em linha elíptica Pra viver de dias cândidos Deitar-me à rede de noites plácidas Enluarada de ...