quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Onde estou?

Norma Santi


Onde estou?
Vagando,
Procurando novos sentidos,
Criando novos espaços em mim.
Deixando que o tempo,
Este taciturno ancião,
Se encarregue de me manter viva.

Lutando contra as vilanias
E os fantasmas que insistem em rondar.
Tranco-os em baús para que durmam
E aguardo pacientemente que me deixem dormir também.

Espiando o mundo
Que me repara indiferente.
Um corpo a mais se movendo
Junto a muitos outros passos,
Outros olhares perdidos e sonambulentos.

Criando um traço tênue
Que me separa e que me une
Individual, coletivo, individual
Dentro e fora,
Trancado e aberto.

Junto as mãos,
Trinco os dedos,
Respiro fundo,
E me preparo para mais um mergulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amálgama

Norma Santi  Colocada por Deus em linha elíptica Pra viver de dias cândidos Deitar-me à rede de noites plácidas Enluarada de ...